Pipeline Straps

Correias Artesanais Colecionáveis
Para Apreciadores da Época de Ouro

CAPÍTULO I: O COMEÇO

Já era começo de noite, indo trabalhar, ouço de longe vindo da Raposo Tavares uma moto que trazia dois dos sons mais belos da terra: O ronco do motor de uma Harley Davidson e a introdução da música Texas Flood na versão do Stevie Ray Vaughan. Foi o bastante!, no dia seguinte comprava minha primeira Squier Bullet na internet mesmo! Naquele mesmo ano que seguiu e com cada vez mais conhecimento, decidi montar minha própria guitarra com peças Fender baseada em uma SRV. Diferente da maioria, comecei a tocar guitarra muito tarde, já aos 21 anos.

 

CAPÍTULO II: O MUNDO NOVO

Ao entrar no mundo guitarrístico, é impossível não se apaixonar pela época de ouro das marcas mais icônicas que já existiram e que passaram pelas mãos dos nossos guitar heroes. Aquele som de vidro que uma amplificador Fender Vintage traz, ou aquele som rasgado que um Marshall Plexi tem, ou até mesmo aquela guita ou pedal raríssimo, tudo estava disponível em fotos e vídeos ali no Instagram nas contas mais diversas.era um harém desse mundo novo.

Automaticamente, além de todos aqueles aparatos antigões, um item que chamava muita atenção tanto em fotos antigas quanto em posts gringos atuais eram as CORREIAS. Quem nunca viu aquela apresentação do Hendrix em Woodstock 69’? Ou mesmo o Clapton em qualquer foto da sua fase no Cream, ou ainda mesmo Jimmy Page arquitetando nota por nota nos seus solos, era impossível não amar aquele visual, aquelas correias!!

Eu precisava, eu queria elas!! Ao pesquisar no mercado nacional, não encontrei nada. Então, não me restou outra opção a não ser procurar no mercado internacional e bem facil  encontrei exatamente a que eu queria! Porém, com preço do dólar alto, frete internacional, impostos da alfândega e conversão disso tudo em Real, uma correia iria chegar nas minhas mãos mais cara que minha primeira Squier Bullet. Estava completamente fora da realidade do brasileiro.

CAPÍTULO III: VONTADE & CORAGEM

Algum tempo depois, consegui por intermédio de amigos colocar as mãos em uma dessas correias gringas. Não era tudo aquilo que eu tinha criado em minhas expectativas, o couro era muito fino e com aspecto artificial, as peças de regulagem de um material bem frágil, a base em cinto de segurança (que na época era um sonho) se mostrou muito mais desconfortável do que parecia, além de um vão entre o couro e a correia em si, dado pelo uso de uma argola bem maior do que o necessário e que simplesmente destruía a harmonia visual daquele item.

Eu queria algo melhor, algo que eu via na minha mente mas que ainda não existia. Sendo assim, com coragem, decidi vender minha única guitarra na época, que passei um ano comprando peça por peça (aquela baseada em uma SRV lá no começo da história), para começar, no dia 07/07/2017 a PIPELINE STRAPS !! E por que esse nome? Bom, provavelmente foi a última música em vídeo gravada com aquela guitarra. Ela partiu para Goiânia, e os trabalhos em criar um produto que não existia aqui no Brasil começou.

Muito material de teste foi comprado, pelo menos metade não foi aproveitado. Vários protótipos foram criados buscando melhorar aquilo que eu via como não suficiente nas outras correias, sem deixar a pegada clássica da época de ouro, uma a uma, bem artesanal. Até mesmo o cinto de segurança ganhou uma outra chance na linha de produção, mas não adiantou, se mostrou muito desconfortável. Longas madrugadas desenhando e redesenhando nossa logo. Tudo tinha que ser perfeito e tinha que ser do nosso jeito, tinha que ter nosso DNA. E somente quase 3 meses depois, já com um produto que nos deixava felizes, lançamos nossos primeiros 4 modelos. No instagram queríamos crescer organicamente, nada dessa baboseira moderna de ficar seguindo e dando unfollow nas pessoas. Tinha que ser uma coisa verdadeira, tinha que ter a nossa verdade naquilo que estávamos fazendo. Acreditamos que uma árvore não cresce do dia pra noite. E assim começou =)

CAPÍTULO IV: O VENTRE DA BALEIA

Um passo pequeno por dia. É preciso investir no sonho para que ele dê frutos, foi com esse pensamento que seguiram os meses seguintes. Comprando e criando ferramentas, buscando as melhores fotos, conhecendo pessoas do mundo musical. Tudo com muito trabalho e amor, estava rumando na direção correta.

Em Janeiro de 2018, em uma viagem ao Rio de Janeiro para conhecer um estúdio com quem fechariamos uma parceria, seria o mês também em que os investimentos estruturais se pagariam. tudo perfeito!  Ao voltar ao Rio, com 80% do material que tínhamos à época, as ferramentas de construção das correias e várias outras coisas, tudo em uma grande mochila, sofremos um furto que resultou na perda total e uma dívida enorme no cartão de crédito à juros rotativo. Era o fim da Pipeline.

Por alguns momentos a Pipeline deixou de existir, mas com apoio de amigos e família decidimos recomeçar. Mãos a obra e muitas madrugadas trabalhadas, todo dia é dia util, assim degrau por degrau estavamos retomando forma e reconstruindo de uma maneira bem melhor do que era antes. Não se faz nada grande sozinho e com pressa 🙂

CAPÍTULO V: CONQUER

 

Com muita perserverança estavamos de volta a ativa!
Nossas correias estão espalhadas pelo Brasil, já estamos em todas as Regiões, inclusive no Acre !! Já estivemos em shows no Palestra Itália para mais de 50 mil pessoas, já estivemos no festival Crossroads do Eric Clapton, estamos juntos com o pessoal na estrada, estamos nas fotos do instagram com a galera (marca a gente lá!! #pipelinestraps), já fomos o presente surpresa de vários namorados(as), já fomos o presente de natal, de aniversário, de dia dos pais e acredite, já fomos até a razão de um casamento.
Além de estar rodando mundão a fora, já estando em Japão, Inglaterra, Escócia e Estados Unidos

CAPÍTULO VI: LEGADO

Tem que ter coisa nova! sempre estamos inovando e criando e acreditando no pessoal que está na cena musical. Tenha certeza que está levando pra casa um poduto que vai cruzar gerações e que são limitados. Todo mes lançamos 2 novos modelos, mas também sçao esgoatados outros 2 ou mais. Por isso são colecionaveis 🙂

Sem dúvidas nosso atendimento é o que mais dá orgulho pra gente!! O que nos diferencia é que somos humanos!! Nada de textinho copiado e colado ou frases de efeito, aqui você é o foco, queremos fazer parte do seu dia a dia. Por ser humanos, também cometemos falhas e desde que começamos, tivemos problemas com 4 clientes, o que nao representa nem 0,1% de todos da familia pipeline, e todos foram resolvidos! e advinhe só!? viramos amigos de todos eles :). Então caso aconteça algo, tenha a certeza que “amigo, eu estou aqui”.

Assim como eu quis uma correia vintage, lá atras no começo, e não consegui devido aos altos valores de importação, acredito que o que te trouxe até aqui é a mesma paixão por esses produtos que remetem a época de ouro. Poder criar algo de melhor qualidade a um preço mais baixo onde desde o cara que toca por hobby em casa, passando pelo pessoal que dá a vida na estrada fazendo acontecer, até o pessoal que já é profissional é o que nos move. Ver o cliente super feliz e satisfeito quando o LERDEX chega  em mãos é uma sensação unica de amizade. Aos muitos que já nos enviaram mensagems de agrafrcimento, eu é quem agradeço vocês meus consagrados, por dedicarem tanta confiança em nós. Na mora!? é muito legal ver que estamos fazendo parte da sua identidade musical.

Continue esoalhando luz com sua musica e sua arte.

Equipe Pipeline

X